Solidário Serviços

Parabéns, Tijuca

Os moradores da região da Tijuca serão presenteados com várias atrações em comemoração aos 258 anos do bairro. A cereja do bolo será a apresentação do “tremendão” Erasmo Carlos, além de outros tijucanos ilustres. Erasmo receberá o titulo de “Cidadão Tijucano”. O evento terá apresentações de Teatro infantil e grupos folclóricos, food trucks, oferta de serviços à população, vacinação de adolescentes contra HPV , emissão de documentos, orientação jurídica, aferição de pressão arterial, teste de glicose, nos três dias de evento. O evento se encerra com passeio ciclístico “Pedala Tijuca”.

Serviço:
local: Praça Saens Pena
dias : 7,8,9 de Julho, no dia 9 show do cantor Erasmo Carlos às 22h.
As atividades começam às 9h às 22h.Livre

Arvore da Paz

A iniciativa envolve mais de um milhão de alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis da rede de escolas públicas da cidade. No dia 2 de julho, todos vão se unir com a sociedade em ato público pela paz, a partir das 8h, no Parque do Flamengo, junto ao Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra Mundial, mais conhecido como Monumento aos Pracinhas.

O movimento “Aqui é um lugar de paz” defende uma escola sem violência, sem humilhações, sem racismo, sem preconceitos e sem drogas. Nas 1.537 escolas, creches, ginásios e Espaços de Desenvolvimento Infantil, a paz é palavra de ordem que vem sendo trabalhada, inclusive em projetos políticos pedagógicos das unidades, para ser incorporada às disciplinas e atividades lúdicas, como corais, orquestras, peças teatrais, concursos de poesias, entre outras.

Quitação de débitos

A Procuradoria Geral do Município, em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda e o Tribunal de Justiça do Estado, realiza, de 3 a 8 de julho, o primeiro de sete mutirões do Concilia Rio, programa de negociação fiscal, que permitirá aos contribuintes pagar débitos de IPTU, ISS e outros tributos com descontos nos juros. O primeiro evento acontece no Centro de Convenções Sul América, ao lado do Centro Administrativo São Sebastião (sede da prefeitura), com atendimento das 9 às 16 horas.

Esse ano, para melhor atender à demanda de contribuintes, a prefeitura organizou o atendimento em um sistema de mutirões itinerantes. A cada semana, o Concilia Rio estará em uma região da cidade, começando pela Cidade Nova e, em seguida, Barra da Tijuca, Madureira, Tijuca, Ipanema e Zona Portuária. Na última semana de vigência, o mutirão retorna ao Centro de Convenções Sul América. Os contribuintes também podem buscar atendimento nos postos fixos da Secretaria de Fazenda e da Dívida Ativa.

Museu de Arte do Rio tem entrada gratuita às terças-feiras

O Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, oferece gratuidade para o público às terças-feiras, das 10h às 17h. De quarta a domingo, o ingresso custa R$ 20. O Bilhete Único dos Museus custa R$ 32,00 e inclui visitação ao Museu do Amanhã, também na Praça Mauá.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3031-2741. O MAR fica na
Praça Mauá, 5.

Remédios e seus similares

Basta digitar o nome do remédio desejado,e aparecerá também os genéricos e os similares de todas as marcas, respectivos preços em todo território nacional.

http://www.consultaremedios.com.br

CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA

A Escola Pública de Trânsito do Detran abriu mais uma turma do curso de direção defensiva, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas. Para se inscrever, os interessados deverão ter Carteira Nacional de Habilitação válida nas categorias B, C, D ou E, sem ter atingido o limite de 20 pontos em infrações de trânsito nos últimos 12 meses e nem ter sofrido suspensão ou cassação do direito de dirigir.

O curso terá duração de 12 horas e as aulas serão realizadas das 9 às 12h40, na Escola Pública de Trânsito, na Avenida Mem de Sá 163 (Lapa). Em três dias consecutivos, os alunos aprenderão como dirigir de maneira segura e responsável. As inscrições devem ser feitas pelo portal do Detran(www.detran.rj.gov.br).

Procon Carioca na Penha

O Procon Carioca Nos Bairros estará, nesta terça, quarta e quinta-feira (27, 28 e 29/06), no bairro da Penha, na Zona Norte, com atendimento das 10 às 15h. A van do órgão municipal receberá os consumidores na Rua dos Romeiros, 211 (Calçadão da Penha). O reclamante deve levar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do produto ou serviço contratado, além de um e-mail para contato.

As queixas serão registradas e as empresas terão dez dias para responder ao Procon Carioca, que, por sua vez, dará um retorno ao consumidor em até 30 dias.

Além do serviço itinerante, o órgão também atende através da Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746, opção 7), pelo site 1746, no site oficial do órgão e pelas redes sociais Facebook e Twitter: @ProconCarioca.