Solidário Serviços

Por Solidário, de Bianca Stella

Publicado em 22 de Março de 2017

Mês da saúde feminina

Projeto Previna-se, Mulher traz ações gratuitas como palestras, oficinas sobre bem estar e prevenção de doenças, entre as atividades estão palestras sobre hepatite, câncer de mama, reposição hormonal. Oficinas de prevenção a osteoporose, de nutrição. 

Aferição de pressão arterial, testes de hepatite C.

Confira programação em cada unidade.

www.sescrio.org.br/saude-e- o-que- interessa

Turma de Hotelaria

A Escola de Hotelaria Carvalho Hoskem, abre inscrições para jovens de 18 a 24 anos, com ensino médio ou cursando ultimo ano e também para deficientes físicos e auditivos, a escola oferece curso gratuito de especialização em hotelaria. As aulas práticas estão previstas para iniciar dia 28 de março, o aluno selecionado receberá vale transporte, material didático, uniforme e certificado de qualificação ao final do curso.

Inscrições: www.riosolidario.org

802 vagas disponíveis

Para ambos os sexos, em diversas áreas com salários de até R$ 5 mil.

As empresas do Estado do Rio de Janeiro cadastram pela internet ou no postos da Secretaria de Trabalho. As principais vagas são 150 vagas para Operador de Telemarketing, 50 para montador de móveis de madeira, 30 armazenista, 20 consultor imobiliário e 24 para Técnico de Enfermagem.

Postos do SINE/SETRAB RJ

www.maisemprego.mte.gov.br

Detran – RJ

Este mês visitará 50 municípios do Estado do Rio de Janeiro com serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, município e jurisdição, entre outros.

Para agendamento ligue 0800 020 4040 / 0800 020 4041

Olimpíada de Matemática

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) vão até o dia 31 de março. A competição é destinada para alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e das 1º, 2º, 3º do Ensino Médio.

www.obmep.gov.br

Febre Amarela

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a ampliação do número de pontos de aplicação de vacina contra febre amarela de 34 para 233 unidades da rede, receberá reforço no estoque com 1,5 milhão de doses, a oferta será ampliada para todas as pessoas que possuem indicação médica ou dentro do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. A vacinação é preventiva e tem contra indicações.

Os postos atendem diariamente a partir das 7h, são distribuídas senhas para aplicação da vacina.As medidas entrarão em vigor em 15 dias.

Horta Urbana

Em comemoração ao mês das mulheres, a Prefeitura de Queimados oferece curso gratuito de horta urbana para mulheres, em parceria com a Emater- Rio e a Cruz Vermelha visam ensinar como cultivar legumes e verduras em pequenos espaços em casa para uma alimentação mais saudável. Integração do Poder Público com a comunidade estimula à agricultura familiar e empoderamento das mulheres, aprenderão como cultivar, comercializar os alimentos, ajudando na renda familiar, e como plantar em materiais recicláveis, como garrafas pets, pneus, vasilhas de plásticos reutilizáveis.

Serviço:

Curso gratuito de horta urbana

50 vagas

Inscrição: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura

Rua Francisco Gabriel Neto, S/N Vila Camarim – Queimados de segunda a sexta-feira de 8h as 17 h dias e horários das aulas : 20/3, 27/03,03/04, 10/04 das 14h as 16h

Jovem Aprendiz

Bancos abrem vaga para jovens na Baixada Fluminense, são 150 vagas oferecidas, em 15 cidades da Baixada, para participar os jovens devem ter entre 16 e 22 anos de idade, com ensino médio concluído ou em curso, as vagas são para trabalhar em atividades administrativas e de atendimento, com carga horária de 6 h de segunda a sexta- feira, com registro na CLT ,salário fixo e médio de R$ 890,00 mais benefícios.

Cadastrar currículo até 31 de março www.espro.org.br/jovemaprendiz