Tecnologia a serviço das cooperativas

Por Paulo Araújo

Publicado em 03 de Dezembro de 2017

“Montei uma cooperativa! Mas,  e agora, como fazer para estabelecer uma política de gestão?”. Muita calma nessa hora! A resposta é: “ferramenta tecnológica”. Uma empresa brasileira especializada em soluções e inovações em consultoria e criações nos ambientes desktop ou web (websites, softwares e assessoria técnica), desenvolveu um programa focado para gestão de cooperativas.

Com sede em Moema, São Paulo, a Easy System lançou recentemente o EasyCOOP, software desenvolvido com a missão de ser o mais abrangente sistema administração de cooperativas.

De acordo com a empresa, o programa gerencia desde o momento do primeiro contato do cooperado, até o desligamento total dele com a cooperativa. O software permite a gestão de sistemas de gestão de processos com flexibilidade e segurança.  O sistema é flexível e  pode ser usado para gerenciar cooperativas dos mais variados portes e áreas de atuação, além de contar com constantes atualizações e suporte.

O Módulo ARH – Recrutamento & Seleção do EasyCOOP, armazena informações pessoais e profissionais dos trabalhadores, cooperados ou não. Todo o processo seletivo da cooperativa é acompanhado minuciosamente, coletando e armazenando informações.

GESTÃO – O programa possibilita fazer o cadastro completo de clientes, contratos e localidades; controlar pedidos de recolocação de cooperados e fazer o cadastro completo de candidatos a cooperados.

Além disso, permite fazer com eficiência o cadastro completo de cooperados; produzir o  perfil profissional de cada cooperado e candidato; construir a pré-definição de perfil profissional do cliente; enviar currículo por e-mail para o cliente (formato PDF).

Outras ferramentas oferecidas ao gestor pelo EasyCOOP  são: controlar cursos realizados pelos cooperados; gerenciar processos seletivo, associativo, alocação e desligamento; controle de documentação pendente do cooperado; gestão de benefícios oferecidos aos cooperados; possui módulo complementar de acesso pela internet; produz relatórios de estatísticas de atendimento; integração total com a folha de pagamento; cadastro de usuários com níveis de acesso; e permite a elaboração de relatórios de auditoria.

VISÃO – Criada para desenvolver soluções em Sistemas de Gestão Empresarial Personalizados, a Easy System trabalha com o conceito de que o software é quem deve se adaptar à empresa e não o contrário. Já foram desenvolvidos sistemas para cooperativas, sindicatos, associações e empresas dos setores industrial, petroquímico, automobilístico, Internet e prestação de serviços, inclusive para gestão interna de outras empresas de software.

A empresa também atua em projetos críticos ou estratégicos de automação para as organizações, desenvolvendo soluções de software customizadas a baixo custo. A meta da Easy System é promover, através de parcerias, a melhor tecnologia e serviços para o desenvolvimento de gerência de informações em todos os níveis de uma cooperativa.