Tiroteios no Complexo da Penha deixam três feridos

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

Confrontos entre policiais e criminosos armados deixaram pelo menos três feridos na manhã de hoje (9) na comunidade da Vila Cruzeiro, no complexo de favelas da Penha, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os confrontos ocorreram quando policiais faziam uma ação para checar denúncias de vendas de drogas.

Na Rua Paul Miller, um tiroteio feriu um policial da UPP da Vila Cruzeiro e um homem não identificado. Os dois foram levados para o Hospital Getúlio Vargas. O policial foi depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar e passa bem.

A UPP não esclareceu a circunstância em que o homem não identificado foi ferido. De acordo com a PM, nesta ocorrência foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e uma granada.

Um segundo confronto ocorreu no Beco do Inter, onde um morador foi atingido por uma bala perdida. Ele também foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cinco unidades escolares, inclusive duas voltadas para a educação infantil, estão sem atendimento na manhã de hoje, deixando quase 1.300 alunos sem aulas.