Vasco faz visita aos pacientes do INCA

Milton Mendes fez a alegria das crianças no INCA
Milton Mendes fez a alegria das crianças no INCA

Por: Larissa Ramos / INCA, Rio

Responsabilidade social é uma marca do Vasco da Gama ao longo da história. Na manhã desta quinta-feira (05/05), em um gesto de solidariedade, o elenco profissional teve um dia mais do que especial. Junto à comissão técnica, os jogadores visitaram Instituto Nacional do Câncer (INCA), na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio.

A delegação conheceu cada área da instituição e fez a festa das crianças no momento de recreação. Os pacientes se divertiram com os atletas, tiraram muitas fotos e receberam presentes do clube. Em entrevista ao Site Oficial do Clube, o meia Andrezinho falou sobre a visita e a importância de ações como essa.
– Foi uma experiência única. Vimos um outro lado da vida. Às vezes a gente dá muita ênfase aos nossos problemas e não olhamos as pessoas que estão ao lado. Isso nos fortalece. Fico feliz de ter transmitido uma energia positiva e de levar um pouco de alegria. Fiquei muito emocionado. Você começa a pensar nos familiares, nas crianças e vê as crianças tão frágeis, tão inocentes e de uma pureza muito grande – disse Andrezinho.
Jogadores interagem com jovem no INCA - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jogadores interagem com jovem no INCA – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A quinta-feira foi diferente para todos. Sem treino no campo, o técnico Milton Mendes afirmou que a ação faz bem ao espírito dos atletas.

– O principal objetivo nosso com essa visita ao INCA, onde conhecemos as crianças que tem necessidades, carências, foi para aprendermos um pouco com elas e também fazermos o nosso trabalho social. Os nossos atletas puderam entender que existem outras vidas, outras pessoas com uma dificuldade muito grande. Nós temos uma vida extraordinária, temos um dom e temos que valorizar muito – disse o treinador, acrescentando que já realizou esse tipo de visita em outros clubes onde trabalhou:

– Já fiz isso em outros clubes e sempre foi importante por conta do aprendizado que a gente tem com as crianças. Tentaremos fazer isso como uma rotina do trabalho. Não treinamos no campo, mas fizemos outro tipo de treino. Treinamos o nosso coração, nosso espírito de solidariedade porque nós temos uma responsabilidade muito grande com a sociedade. Ver que os problemas que nós temos são mínimos – destacou.

Marcelo Mattos e Jean brincam com as crianças - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Marcelo Mattos e Jean brincam com as crianças – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br